Apresentação

A Avaliação Institucional é um instrumento que contém o processo de acompanhamento contínuo das atividades e da implementação de mudanças necessárias à retomada da missão proposta pela Instituição. A Portaria nº 2051, 09 de julho 2004, que regulamenta os procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído na Lei n o 10.861, de 14 de abril de 2004, prevê a criação de comissões próprias de avaliação (CPAs) com o objetivo de proceder à auto-avaliação nas instituições de ensino superior (IES). As CPAs devem ser compostas por todos os segmentos da comunidade acadêmica e por representantes da sociedade civil (representando a comunidade na qual a IES está inserida). Além disso, essas comissões devem ser autônomas em relação à Direção e Administração da IES para garantir a lisura do processo avaliativo (sua qualidade, seu caráter não punitivo e seu sigilo)

 

FUNÇÃO DA CPA

Instituir processo avaliativo permanente na FACULDADE DE CIÊNCIAS E TÉCNOLOGIA DE JANAÚBA, no intuito de desenvolver e fixar na cultura interna nessa instituição, mecanismos de consultas periódicas à comunidade acadêmica e aos seus setores funcionais, promovendo análises dos resultados obtidos nessas consultas, em consonância com as diretrizes resultantes das avaliações aplicadas e as finalidades educacionais da instituição, para o alcance de uma atuação cada vez mais significativa da IES junto à comunidade norte-mineira.

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO

A CPA utiliza diversos instrumentos para avaliar a IES. Anualmente são aplicados questionários ao corpo docente, discente e técnico-administrativo, que responde questões relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura física, inserção social da instituição, organização, circulação de informações, atendimento, dentre outros.

 

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

Coordenadora: Profa. LUCIANA CARDOSO NOGUEIRA LONDE

Representante docente: MARIA LINA DE SANTANA FREITAS

Representante discente: MARIA LUCILIA PEREIRA DOS SANTOS

Representante administrativo: NIDE FARIAS DE SOUZA

Representante da comunidade: ADIRLENE DO ROSÁRIO BARBOSA DE SOUZA E SILVA